Os Alunos Problemas De Jogo
Para tanto foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo desenvolvida com a participação de 25 alunos, matriculados. . Além disso.
O presente trabalho consiste em uma pesquisa sobre como adolescentes jogam e resolvem situações-problemas relativas ao Sudoku.
Os resultados obtidos a partir da revisão e de um questionário aos alunos comprovam o potencial do jogo como recurso didático para o reforço de.
A Formulação de Problemas se apresenta como um campo de pesquisa emergente que demanda de relatos coerentes e abrangentes de sua utilização na rotina do ensino.
Os processos de autorregulação e situação problema promovidos nas intervenções envolveram os alunos em condutas de esforço e enfrentamento resultando em. No presente artigo relata-se uma experiência realizada durante uma oficina de matemática com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de um. A questão é que o.
Durante os jogos os alunos resolveram as quatro operações aritméticas e, de modo intuitivo, lidaram com a noção de espaço amostral e probabilidade.
jogo intitulado “Jogo dos Círculos”.
Também á cada vez mais pesquisas sobre o assunto, de como os jogos podem ajuda nas salas de aula e no ensino desses alunos.
Os jogos podem ser uma maneira divertida e eficaz de ensinar conceitos matemáticos, pois permitem que os alunos aprendam de maneira mais lúdica e interativa.